14 Cursos online (e gratuitos) para estudantes de Administração

14 Cursos online (e gratuitos) para estudantes de Administração

Os futuros administradores podem aproveitar o tempo livre para se qualificar com o auxílio da internet. Os cursos online e gratuitos para estudantes de Administração antecipam disciplinas futuras e até servem de horas complementares na faculdade.

Administração é um dos cursos superiores mais procurados do Brasil. E para fazer a diferença no mercado de trabalho, vale a pena participar de cursos de curta duração e assim turbinar o currículo. Há muitas opções na internet, que valorizam áreas como gestão de pessoas, gestão de processos, negociações e empreendedorismo.

Opções de cursos gratuitos para estudantes de Administração

Os cursos grátis disponíveis em plataformas digitais ajudam a descobrir uma vocação ou uma área de interesse. Além disso, também desenvolvem habilidades e estimulam ideias para fazer o trabalho de conclusão de curso.

Selecionamos 14 cursos online e gratuitos para estudantes de Administração, que podem ser realizados durante às férias ou mesmo no tempo livre ao longo do ano letivo. Confira:

1 – Conceitos básicos de matemática financeira

FGV, especializada em educação executiva, mantém uma plataforma digital com cursos gratuitos online. Um título que pode interessar aos alunos de Administração é o “Conceitos básicos de matemática financeira”. As aulas mostram como aplicar cálculos matemáticos na análise de valores financeiros.

2 – Ética empresarial

Todo aluno do curso de Administração deve aprender sobre ética empresarial. O curso está disponível na plataforma FGV Online e tem duração de apenas 5 horas.

3 – Estratégias de Negócios

A Fundação Bradesco, por meio da Escola Virtual, promove o curso sobre “Estratégias de Negócios”. As aulas são baseadas nos pensamentos de grandes estudiosos, como Ford, Taylor, Porter, Prahalad, entre outros. O conteúdo programático é dividido em quatro módulos e fica disponível para acesso por 30 dias.

4 – Gestão de projetos

Ainda na plataforma da Fundação Bradesco, você encontra uma sequência de cursos grátis que tratam sobre gestão de projetos. É possível aprender como planejar escopo, calcular orçamento, definir prazo, executar o projeto e monitorá-lo.

5 – Comportamento Organizacional

Esse curso, composto por 21 vídeos, é oferecido pela Universidade de São Paulo através da plataforma e-Aulas USP. O conteúdo aborda temas como diversidade nas organizações, satisfação no trabalho, equipes de trabalho e tomada de decisão individual.

6 – Análises empresariais

Domina inglês? Então você vai gostar das oportunidades de estudo do Coursera. A plataforma reúne cursos das melhores universidades do mundo, como é o caso do título “Análises empresariais”, da Wharton School.

7 – Design Thinking para a inovação

Outro título que desperta o interesse de estudantes do mundo todo é o “Design Thinking para a inovação”, oferecido pela Universidade da Virgínia. O curso mostra como analisar um conjunto de ideias e insights antes de inovar. É uma formação recomendada para estudantes que desejam abrir e administrar o próprio negócio. Disponível na plataforma Coursera.

8 – Introdução ao Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos

Esse curso apresenta conhecimentos introdutórios sobre supply chain management, uma estratégia de negócios muito importante para quem pretende se especializar em logística empresarial. Disponível gratuitamente na plataforma Alison.

9 – Sites de negócios eficientes

O programa HP LIFE é responsável por treinar estudantes, empresários e donos de pequenos negócios. Nesse curso, o objetivo é mostrar como um site amigável pode ajudar no alcance das metas.

10 – Empreendedorismo

A formação promove a cultura empreendedora entre os alunos e estimula a abertura de novos negócios. Além disso, mostra a importância das práticas de inovação e sustentabilidade nos empreendimentos. Disponível na plataforma Mundo Senai.

11 – Gestão com pessoas

A Universidade Estadual do Maranhão oferece um curso aberto sobre gestão de pessoas, que apresenta as tendências e desafios das práticas de recrutamento e seleção nas empresas. O conteúdo também trata sobre administração de pessoal, realização de treinamento e desenvolvimento de competências de liderança. Disponível na plataforma digital da UEMA.

12 – Negociação

O futuro administrador precisa treinar suas habilidades de negociação desde cedo, por isso vale a pena fazer um curso específico sobre esse assunto. O conteúdo traça o perfil do negociador ideal e aborda os aspectos comportamentais da negociação, bem como as melhores técnicas e estratégias. Disponível no AVA da UEMA.

13 – Melhorando seu negócio através de uma cultura de saúde

Esse curso, promovido pela Universidade de Harvard, revela a importância da cultura de saúde para melhorar o desempenho dos funcionários e assim aumentar a receita da empresa. Disponível para acesso gratuito na plataforma EdX.

14 – Canvas

Quer ampliar os seus conhecimentos sobre Canvas? Então acesse a plataforma do Centro Paula Souza e participe do curso MOOC. As aulas apresentam o passo a passo para utilizar a ferramenta de planejamento estratégico mais popular do mundo.

Gostou da lista? Conhece outros cursos online (e gratuitos) para estudantes de Administração? Deixe um comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *