5 cursos on-line gratuitos para você dominar a Metodologia Agile

5 cursos on-line gratuitos para você dominar a Metodologia Agile

Não conhece o tema e precisa renovar seu currículo? Ou já conhece, mas precisa se aprofundar? Temos a solução nesta lista

Em tempos em que velocidade e confiabilidade são qualidades cada vez mais procuradas em equipes de TI responsáveis por transformação digital, empresas estão buscando profissionais que tenham no currículo a compreensão das chamadas metodologias ágeis (Agile).

Mas por que o método tem se tornado tão valioso? O Agile se propõe a enfatizar as equipes multifuncionais colaborando de forma incremental, flexível, interativa e responsiva. Sua aplicação está revolucionando o desenvolvimento de software e o gerenciamento de projetos.

Não conhece o tema e precisa renovar seu currículo? Ou já conhece, mas precisa se aprofundar? Temos a solução. Separamos cinco cursos online – e gratuitos – para você se destacar no mercado de trabalho com as metodologias ágeis.

1. Agile para iniciantes

Não sabe nem por onde começar quando se trata de Metologia Agile? Este curso disponibilizado pela Udemy dá uma ideia geral das metodologias, assim como os princípios básicos de gerenciamento de projeto e o manifesto Agile. Ao final do curso, com duração de uma hora e meia, você terá a compreensão do pensamento lean e como aplicar o Agile em projetos, além de seus princípios para acelerar o desenvolvimento de software.

Instituição: Udemy

Valor do curso: gratuito

2. Agile ao Scrum: de iniciantes a avançados

O popular framework do Agile, o Scrum, também se encontra em alta nos projetos de gerenciamento. Este curso foi elaborado para fornecer uma ótima compreensão do que é o scrum e como você pode começar a implementá-lo. O especialista Luke Angel também explica neste curso porque o scrum conquistou o mundo dos negócios.

Para fazer este curso, você não precisa de nenhum conhecimento prévio. A duração dos conteúdos em vídeo dura cerca de 1 hora.

Instituição: Udemy

Valor do curso: gratuito

3. Um mergulho profundo nas Metodologias Ágeis

Este curso oferecido pela Universidade da Virgínia já começa a se aprofundar no tema. Ele oferece uma oportunidade guiada para você praticar suas habilidades ágeis de desenvolvimento. Mas logo avisamos, você levará cerca de seis meses para concluir esta especialização completa. Nela, você obterá uma compreensão e apreciação dos princípios e práticas do gerenciamento ágil, além de aprender a coordenar os aspectos do seu processo, incluindo a execução de sprints de design, o gerenciamento de equipes e a promoção de uma cultura de experimentação.

Instituição: Universidade de Virgínia, por Coursera

Valor do curso: gratuito

4. Agile encontra o Design Thinking

Este curso também requer comprometimento do seu aluno, pois o prazo sugerido para conclui-lo é de 16 horas. O site da iniciativa informa que alunos que possuirem algum conhecimento em desenvolvimento de software terão mais facilidade para mergulhar nas aulas, mas este conhecimento prévio não é uma exigência.

Instituição: Universidade de Virgínia, por Coursera

Valor do curso: gratuito

5. Desenvolvimento ágil em prática

Este curso centrado em projeto oferece uma oportunidade guiada para você praticar suas habilidades de desenvolvimento ágil. Usando o processo de venture design, você aplicará processos ágeis a um projeto de sua escolha ou a um conceito de empreendimento fornecido. Para fazer este curso, é interessante que você tenha passado pelos dois cursos anteriores que abordamos aqui da mesma universidade.

Instituição: Universidade de Virgínia, por Coursera

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *