5 cursos online gratuitos para estudantes de Direito

5 cursos online gratuitos para estudantes de Direito

Estão disponíveis, em diversas plataformas online, cursos gratuitos para estudantes de Direito. As capacitações abrangem conhecimentos sobre a área jurídica e empreendedorismo. É possível estudar direito administrativo, direito civil, direito tributário, direito do consumidor, direito penal, direito trabalhista, entre outras, para reforçar o aprendizado durante a faculdade.

Confira os 5 cursos gratuitos de Direito:

1. Introdução ao Direito Constitucional
Disponível na plataforma Saberes, do Senado Federal, o curso “Introdução ao Direito Constitucional” traz os módulos com Constitucionalismo e Constituições Brasileiras, Elementos de Teoria da Constituição e Direitos e Garantias fundamentais. A capacitação tem duração de 40h.

2. Direito Administrativo
Na Unesp Aberta, o estudante terá conhecimentos no curso de Direito Administrativo sobre gestão pública eficiente, controle interno e cumprimento das normas. Além disso, a formação também mostra como evitar desperdícios de verbas e desvios. A capacitação é sem tutoria e sem certificação.

3. Lei de acesso à informação
O curso sobre a “Lei de acesso à informação” está disponível pelo Senado. As aulas trazem o conteúdo baseado na Lei nº 12.527/2011 que transforma o acesso às informações públicas em um direito constitucional.

4. Introdução ao Direito do Consumidor
O curso “Introdução ao Direito do Consumidor” pela plataforma Saberes trata sobre a Constituição Federal e o Código de Defesa do Consumidor. O conteúdo programático conta com assuntos sobre aspectos introdutórios, a responsabilidade civil nas relações de consumo, publicidade no direito do consumidor, práticas abusivas, banco de dados de consumidores e defesa do consumidor em juízo.

5. Direito Penal Internacional
O curso da Case Western Reserve University disponibilizado pela Coursera oferece o curso de “Direito Penal Internacional”. Os alunos poderão ampliar os conhecimentos a partir de casos como o julgamento de Saddam Hussein.

Bolsa de estudo para o curso de direito

Quem tem vontade de fazer a faculdade de direito pode aproveitar a oportunidade das bolsas de estudo do programa de inclusão educacional Educa Mais Brasil. O estudante consegue um desconto nas mensalidades de até 70% em diversas instituições particulares em todo país. A inscrição é gratuita por meio do site do programa.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *