Curso online gratuito sobre programação de Arduíno está com inscrições abertas

Curso online gratuito sobre programação de Arduíno está com inscrições abertas
O curso online gratuito sobre programação em Arduíno é oferecido pelo Centro Paula Souza (CPS), órgão do Governo do Estado de São Paulo, através da sua plataforma Mooc CPS. Cursos on-line Abertos e Massivos (Mooc), vem do termo em inglês Massive Open on-line Course que diz respeito aos cursos da educação a distância disponibilizados para uma grande quantidade de pessoas com o intuito de ampliar os seus conhecimentos sobre um determinado assunto.
curso gratuito de Arduíno possui 30 horas de duração. A carga horária é dividida em um total de quatro módulos que abordam conteúdos relacionados aos componentes do hardware, linguagem de programação, aplicação e realização do projeto final.

Veja também: Plataformas de cursos online gratuitos

Não é necessário processo seletivo para ingressar no curso. A inscrição é gratuita e pode ser feita através do site http://mooc.cps.sp.gov.br/ead/login/index.php. O certificado de conclusão é disponibilizado após o estudante realizar uma avaliação ao final da sua formação.
Criado em 2005, o Arduíno é uma placa facilmente conectada ao computador através de um cabo USB. A plataforma possibilita automatizar funções de eletrodomésticos, criar novos equipamentos e controlar outros dispositivos. Devido a facilidade de uso, a ferramenta é amplamente utilizada por estudantes e entusiastas da tecnologia na criação de novos e inovadores projetos.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *