Cursos online gratuitos de Turismo são oportunidade de qualificação profissional

Cursos online gratuitos de Turismo são oportunidade de qualificação profissional
Interessados em se qualificar para o mercado profissional encontram nos cursos online gratuitos de turismo uma oportunidade para se capacitar na área. O crescimento da educação a distância facilitou encontrar plataformas que ofertam a possibilidade de formação para o turismo. Pensando nisso, reunimos os principais sites que disponibilizam cursos de turismo gratuitos. Confira:

Abeline – Associação Brasileira de Educação Online

A Abeline é uma instituição que visa promover o ensino e qualificação profissional. Para isso, utiliza um sistema prático e intuitivo, o que facilita o aprendizado dos estudantes. O objetivo é facilitar o acesso aos cursos, possibilitando flexibilidade de tempo e horários. Os cursos da plataforma são totalmente gratuitos. Na área de turismo e hotelaria, estão disponíveis:
– Curso de Geoturismo e Desenvolvimento Local
– Curso de Turismo Receptivo
– Curso de Turismo de Eventos
– Curso de Ecoturismo
– Curso de Administração de Hotéis
– Curso de Produção e Gestão de Eventos
As inscrições podem ser realizadas pelo site da Abeline. Um único cadastro no portal dá acesso a todos os cursos disponíveis. Os cursos da Abeline oferecem certificado digital após a conclusão dos materiais didáticos.

Micro cursos Unieducar

A Unieducar é uma instituição de educação para o desenvolvimento e crescimento profissional. Os cursos ofertados pela plataforma contam com uma metodologia que inclui videoaulas e materiais didáticos atuais. São cursos em diversas áreas do conhecimento, incluindo o turismo. O estudante também tem acesso ao certificado após finalizar a sua formação. A inscrição é realizada através de um cadastro online no site da Unieducar. Confira os cursos na área de turismo:
– Curso Novas Tendências do Turismo e a Missão do Marketing de Serviços Turísticos
– Curso online Desafios do Marketing de Serviços Turísticos
– Curso online Turismo – Planejamento de Roteiros – Europa, África, Oceania e Américas
Os cursos disponibilizados pelas plataformas citadas são classificados na categoria de cursos livres. Eles são introdutórios e podem ser utilizados para ampliação dos conhecimentos sobre o mercado de turismo.
Se o seu interesse é ter uma formação de nível superior reconhecida pelo MEC (Ministério da Educação), é importante investir em um curso de Turismo ou Gestão de Turismo. Dessa forma, será possível ter acesso a conhecimentos mais abrangentes e maiores possibilidades de se destacar no mercado.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *