Dell e HP oferecerem mais de mil vagas em cursos online gratuitos de TI

Dell e HP oferecerem mais de mil vagas em cursos online gratuitos de TI

Você que deseja se profissionalizar na área de tecnologia da informação, mas não quer gastar muito, fique esperto: algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo, além de centros de formação, oferecem cursos gratuitos com foco no mercado de TI. As inscrições, assim como as aulas, podem ser feitas online, e ao final de cada módulo o usuário ganha um certificado comprovando

Veja abaixo algumas oportunidades.

Dell

A Dell Technologies, por meio do seu Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (LE@D), em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), disponibiliza gratuitamente 1000 vagas para o programa de qualificação profissional em tecnologia e negócios na modalidade EaD (Ensino à Distância). Os cursos oferecem conhecimentos sobre soluções para o uso de softwares e aplicativos, introdução de conceitos para a programação de sistemas na linguagem Java e Java Android, bem como noções básicas para desenvolvimento do potencial empreendedor, buscando a compreensão das reais necessidades de clientes de forma inovadora e com excelência.

Serão disponibilizadas sete trilhas de cursos para atrair o público iniciante, intermediário e avançado na área de programação, assim como nas áreas de vendas e negócios. Mas atenção: as inscrições acontecem até hoje, domingo (04/08), pelo site leadfortaleza.com.br/selecao.

HP

Enquanto isso, a HP tem uma plataforma própria com cursos gratuitos online que podem ser acessados a hora que o usuário quiser. O foco do material oferecido pela empresa é o empreendedorismo, e os treinamentos são divididos em cinco áreas de conhecimento: Iniciar/Inovar, Finanças, Marketing, Comunicação e Operações, em módulos que incluem como temas Design Thinking, Marketing em Mídias Sociais, TI Para o Sucesso nos Negócios, entre outros.

Para acessar a lista de cursos, basta entrar no site life-global.org. Também é necessário efetuar um cadastro, podendo ser feito com sua conta Google ou do Facebook. Importante: é provável que, quando você abrir o site do HP Life, ele esteja em inglês – neste caso, é só mudar o idioma para português usando a opção no canto superior direito da tela, em “Select Language”.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *