Google Cloud oferece treinamentos gratuitos para desenvolvedores do Brasil

Google Cloud oferece treinamentos gratuitos para desenvolvedores do Brasil

Estão abertas as inscrições para o Google Cloud OnBoard, evento anual que oferece treinamento sobre Google Cloud Platform (GCP) de forma gratuita. O curso é voltado para desenvolvedores, estudantes universitários e profissionais juniores de computação em nuvem.

O evento acontecerá no dia 18 de junho no Allianz Parque, em São Paulo, e terá transmissão simultânea em cinemas do Rio de Janeiro, de Recife, Curitiba, Porto Alegre, Brasília, Belo Horizonte e Florianópolis. Os treinamentos poderão ser acompanhados ao vivo pelo YouTube — nesse caso, é preciso selecionar a opção “livestream” no lugar de escolher a cidade.

A capacitação será dividida em dois conteúdos:

  • Core Infrastructure: conceitos de computação em nuvem e explicação das potencialidades da linguagem open source do Google e de Kubernetes. Essa sessão é direcionada aos profissionais que estão começando a desenvolver e implementar ambientes para aplicativos utilizando GCP;
  • Big Data & Machine Learning: explicações profundas sobre produtos como Cloud DataprocDataflowTensorFlow e BigQuery. É direcionado para quem já projeta e gerencia projetos de Machine Learning.

Treinamentos

No site do Google Cloud estão disponíveis mais de 40 treinamentos online e cursos em parceria com a plataforma Coursera, além de laboratórios práticos com Qwiklabs e webinars gratuitos disponíveis no Cloud OnAir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *