Stanford, Yale e Princeton oferecem cursos online e gratuitos

Stanford, Yale e Princeton oferecem cursos online e gratuitos

Se você sempre sonhou em estudar nas renomadas universidades americanas, como Stanford, Yale e Princeton, a vida talvez te esteja oferecendo esta oportunidade agora. Se os cursos presenciais podem chegar a custar o preço de um imóvel, saiba que estas três grandes universidades estão oferecendo cursos online e gratuitos.

Os cursos são oferecidos através da plataforma Coursera– especializada em educação à distância que abrange desde cursos livres à mestrados e MBA’s. A icônica Stanford – localizada no Vale do Silício, é focada em cursos nas áreas de exatas e acaba de lançar um curso incrível de Teoria dos Jogos. A lista completa de cursos pode ser acessada aqui.

Entretanto, se você é da turma da Tecnologia da Informação, a Universidade de Princeton possui cursos incríveis de algoritmos, criptomoedas e até mesmo psicologia moderna. Os cursos estão disponíveis aqui.

Porém, se o seu sonho mesmo é estudar na terceira universidade mais antiga dos Estados Unidos, saiba que a Yale possui formações em mercado financeiro, religião, música e até mesmo saúde pública. A lista completa está aqui.

A plataforma já possui mais de 12 milhões de usuários ativos e uma gama de mais de 1000 cursos online. No entanto, para obter o certificado é preciso ser aprovado com um mínimo de aproveitamento em todas as tarefas propostas e pagar uma taxa de 29 dólares. Convenhamos, o que são 29 dólares para ter um certificado de Yale ou Stanford?

Educação à distância

Graças à tecnologia, hoje podemos estudar em escolas do mundo inteiro sem sair de casa. Mais acessível e democrática por causa da EAD – Educação à distância, muitas pessoas estão tendo a oportunidade de estudar e obter um diploma.

Atualmente, inúmeras instituições brasileiras oferecem cursos na modalidade de EAD, incluindo algumas universidades federais. O Ministério da Educação (MEC) avalia periodicamente estes cursos e as notas podem ser consultadas no portal e-mec.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *