USP oferece curso online e gratuito sobre democracia

usp-oferece-curso-online-e-gratuito-sobre-democracia

O curso é ministrado pelo professor José Álvaro Moisés, do departamento de Ciência Política da FFLCH

USP (Universidade de São Paulo) disponibiliza, por meio de videoaulas produzidas pela Univesp TV, o curso gratuito intitulado Qualidade da Democracia. As aulas são ministradas pelo professor José Álvaro Moisés, do departamento de Ciência Política da FFLCH (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas) da USP.

USP oferece curso online sobre democracia

O programa de curso é compreendido por nove aulas, em que o aluno aprenderá conceitos da qualidade da democracia, instituições democráticas e cultura política. O professor comenta as ondas democráticas que mudaram países em todo mundo a partir do século XVIII e entra na discussão sobre a qualidade dos regimes democráticos que surgiram.

O curso é aberto para pessoas com formação superior em qualquer área do conhecimento. Em todo caso, o conteúdo é mais direcionado à bacharéis em ciências sociais, comunicação, direito, economia, administração e gestão pública, história, geografia e filosofia.

Quer começar agora? Dê o play nos vídeos abaixo:

Além deste, a plataforma oferece outros cursos que passeiam entre as áreas da política, economia, matemática e astronomia. Clique aqui para conferir.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *