Atlético: Igor Rabello tem dois diplomas, é professor, ex-judoca e até ‘influenciador digital’

Atlético: Igor Rabello tem dois diplomas, é professor, ex-judoca e até 'influenciador digital'
Engana-se quem pensa que Igor Rabello é apenas um zagueiro recém-contratado pelo Atlético. Enquanto ganha a vida com a bola nos pés, o defensor de 23 anos trilha paralelamente outros caminhos profissionais.
Aos 20, terminou a primeira graduação. Deixou o futebol de lado para apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) sobre badminton (foto abaixo) e concluir a licenciatura em Educação Física nas Faculdades Integradas de Jacarepaguá (FIJ). Isso mesmo: Igor Rabello é professor.

Mas não o primeiro da família. O apreço pela educação, aliás, está no sangue. A mãe Liliane é alfabetizadora. A irmã Lyanna (foto abaixo) se formou em História e é professora de dança. Talvez por isso Igor Rabello não tenha parado na primeira graduação…

Em 2017, o zagueiro mais caro da história do Atlético – comprado por cerca de R$ 13 milhões – concluiu a segunda graduação: o bacharelado em Educação Física na Faculdade Gama e Souza, após um ano e meio de estudos. Mas será que essa rotina de estudos não o atrapalhou em campo?
Muito pelo contrário. Foi justamente no período final da segunda graduação que Igor Rabello se firmou como titular daquele Botafogo que surpreendeu gigantes da América do Sul ao chegar às quartas de final da Copa Libertadores e ao conseguiu fazer jogos duros contra o Flamengo, nas semifinais da Copa do Brasil, mesmo com um orçamento consideravelmente inferior.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *